• Todos
  • Blog
  • case
  • covid 19
  • notícias
Blog

Descubra o Futuro da Mamografia na Medical Fair

É com muito prazer que a VMI Médica anuncia sua presença na Medical Fair, que ocorrerá de 26 a 28 de setembro. Com anos de experiência no mercado, nossa empresa é referência em tecnologia de mamografia e está comprometida em fornecer atendimento personalizado, entregas ágeis, suporte técnico eficaz e equipamentos …

Leia Mais →
Blog

Benefícios dos equipamentos de raio X por telecomando

  Equipamentos de raio X por telecomando Os equipamentos de raio X por telecomando, também conhecidos como sistemas de radiologia remota, oferecem vários benefícios em relação aos equipamentos de raio X convencionais, possibilitando um diagnóstico por imagem que permite aos técnicos de radiologia controlar o equipamento a partir de uma …

Leia Mais →
Arcos Cirurgicos

Arco cirúrgicos, aplicações, tecnologias, como escolher

Arco cirúrgicos, aplicações, tecnologias, como escolher Os arcos cirúrgicos, são definidos como sendo os equipamentos médicos que permitem que os cirurgiões visualizem, de forma dinâmica (em movimento) e em tempo real, todas as estruturas internas de um determinado paciente. Os arcos cirúrgicos são equipamentos essenciais para a realização de diversos procedimentos médicos, uma …

Leia Mais →
Blog

1ª Convenção Técnica Comercial – Um marco histórico estratégico nas empresas VMI Médica e Alfamed

Dos dias 06 a 09 de dezembro aconteceu a 1ª Convenção Técnica Comercial, sendo realizada no Centro Tecnológico Avançado na sede da VMI Médica. O evento que foi realizado através da parceria das empresas VMI Médica e Alfamed Sistemas Médicos, marca um importante momento histórico das empresas que dedicaram a …

Leia Mais →
Mamógrafo

Tecnologias a favor da vida – Outubro Rosa, mais do que um mês na VMI

Tecnologias a favor da vida – Outubro Rosa, mais do que um mês na VMI Um tema delicado para muitos, e que por desinformação ou medo evitam tocar no assunto câncer. Principalmente câncer de mama. Mas estatísticas mostram que um a cada três casos diagnosticados em estágios iniciais podem ser …

Leia Mais →
Blog

Tomossíntese, uma análise técnica

A tomossíntese embora seja um conceito amplamente conhecido, tem se tornado cada vez mais acessível através de equipamentos de raio-x. Capaz de gerar imagens de alta qualidade em variados posicionamentos, além de utilizar esta capacidade de movimento para realizar exames de tomossíntese. Podemos destacar alguns ganhos desta técnica cada vez …

Leia Mais →
Blog

Efeitos possíveis de falta de manutenção ou manutenção equivocada

No conteúdo anterior tratamos dos aspectos de segurança e legais do não cumprimento das manutenções corretivas e preventivas de acordo com o que regem as agencias de regulação como ANVISA e FDA. Acredito que tenha sido um tema novo para a maioria de vocês usuários. Nessa segunda reflexão, trataremos de …

Leia Mais →
Blog

Importância de utilizar companhias certificadas para Serviços Técnicos

Muito se discute sobre qualidade e configurações de equipamentos no momento de sua decisão de compra. Pouco se fala em como garantir que este equipamento continue entregando toda sua capacidade contratada ao longo dos anos. Associações de fabricantes e os mesmos fabricantes tem se dedicado à elucidar os riscos de utilizar …

Leia Mais →
Blog

Governador de Minas Gerais visita fábrica da VMI Médica

No último dia 04 de maio, o Governador do Estado de Minas Romeu Zema visitou as instalações do maior polo industrial para produção e desenvolvimento de equipamentos médicos de radiologia do hemisfério sul. A comitiva do Governador chegou a fábrica da VMI Médica por volta das 13 horas, onde foi …

Leia Mais →
notícias

VMI nos 3 maiores eventos de saúde do Brasil em 2022

A VMI Médica é uma das maiores fabricantes nacionais de equipamentos médicos de raios-X e diagnóstico por imagem, com o maior parque fabril do Hemisfério Sul para o desenvolvimento de tecnologias em produtos e serviços com alta performance no segmento da saúde. Confirmada nos 3 principais eventos de saúde do …

Leia Mais →
imagem mamografia
Blog

Tomossíntese – a tecnologia para o diagnóstico preciso do câncer de mama

Conforme pareceres do ACR – American College of Radiology e CBR – Colégio Brasileiro de Radiologia, o exame de mamografia através da tomossintese mantem níveis seguros de exposição do paciente a radiação ionizante, com taxas de detecção de câncer mais altas e menos recalls de pacientes para testes adicionais. O …

Leia Mais →
entrevista diário do comercio
Imprensa

O que esperar da economia brasileira em 2022?

Nosso CFO e presidente do Instituto Brasileiro dos Executivos de Finanças de Minas Gerais (Ibef-MG), Júlio Damião concedeu entrevista ao Jornal Diário do Comércio, na edição publicada no último dia 28 de outubro, para falar do panorama da economia brasileira na atualidade e o que podemos esperar para 2022. Confira …

Leia Mais →
plugins premium WordPress